A Empresa

A E. P. T. C. I.  – ESTUDOS, PROJETOS, TOPOGRÁFIA,CONSTRUÇÃO E INCORPORAÇÃO LTDA é um prosseguimento da E. P. T. – ESTUDOS E PROJETOS TOPOGRÁFICOS que foi fundada pelo técnico VALTER MARTINS DOS SANTOS (ex – funcionário da Hidroserviçe e CPRM como hidrométrista ), em janeiro de 1979 na cidade de Juazeiro – BA , dando com isso continuidade aos trabalhos até então realizados pela  T.E.C. – Topografia  Engenharia e Comercio Ltda., ficando a maioria de seus técnicos absorvidos pela E.P.T. – Estudos e Projetos Topográficos.   Desta forma, recebeu a  assessoria e  apoio técnico indispensável na fase inicial através do ENG°. AGRIMENSOR GOTZ GERHARD VONN AMMON, sócio fundador da T.E.C., o qual continua dando a sua assessoria técnica permanente. A experiência em trabalhos de topografia e hidrologia com apoio a obras de Engenharia, Consultoria, Fiscalização e Planejamento, na região do Médio São Francisco, antecede desta forma a construção da Barragem de Sobradinho no Rio São Francisco, assim como a implantação dos grandes projetos de irrigação, eletrificação rural, linha de transmissão de todo porte, nos quais  teve participação em serviços de sua especialidade, na pessoa do Sr. VALTER MARTINS DOS SANTOS.

Valter Martins dos Santos (visionário e empreendedor )

Em 1980 a E.P.T. ampliava suas atividades abrangendo o setor Agropecuário, na execução de projetos e assistência técnica, sendo credenciada nas principais instituições bancária e órgãos públicos. Em 1991 ampliou para construção civil, trabalhando com terraplanagem, saneamento e obra civil.

A   E.P.T. tinha desempenhado um papel de destaque no ramo da topografia desde então, principalmente no que se refere apresentação e execução de seus trabalhos de campo e gabinete.

Em 1994, a E.P.T. se informatizou e passou a contar com serviço de computação direcionado para o ramo de topografia, geodesia e hidrologia com programas modernos e específicos , com uma sala técnica completa e  equipamentos de topografia de ultima geração, para servir em qualquer especificação do ramo.

Além das equipes com seus coordenadores, a E.P.T. contava também com o ENGº CIVIL  SÉRGIO DELAN GONÇALVES DE SOUZA, ENG° AGRIMENSOR  LÉLIS ALFREDO FELISBERTO, com 23 anos de experiência na HIDROSÉRVICE ENGª LTDA.
Em 2003 a E. P. T. passa a chamar-se E. P. T. C. – Estudos, Projetos, Topografia, Construção e Incorporação LTDA; diversificando sua atuação e sua política de desenvolvimento, juntamente com uma nova etapa de informatização, digna dos novos tempos, e das novas necessidades, ampliando alem do tradicional trabalho topográfico a execução dos projetos e a complementação destes, passando a ter como engenheiros responsáveis o senhor Engo Civil COSME SILVA DE SOUZA e o senhor JORGE LUIZ BARAÚNA DA COSTA Engo  Agrimensor, Engo Segurança do trabalho e Técnico em estradas.

Em 2011 a empresa abrange ainda mais o seu horizonte, adquirindo novos aparelhos topográficos e se aprofundando ainda mais na área de georreferenciamento, passando a ter como responsável técnico o  Engo  Agrimensor Paulo Sérgio Policarpi Souza, graduado na Universidade Extremo Sul Catarinense  – UNESC – Criciúma/SC e possuidor dos cursos de aperfeiçoamento profissional: Curso básico MICROSTATIOM, Curso básico de GPS, Curso básico atualização de cartas por imagem de satélite, Curso básico de fotogrametria digital, Simpósio Latino americano de Agrimensura e Cartografia IV, Colóquio Brasileiro de Ciências Geodésicas, Curso Airborne Laser Scanning,  Curso de inferência Estatística à Avaliação de imóveis Urbanos, Curso Semana do Engenheiro Agrimensor.

Em 2012, o engenheiro agrônomo e técnico em georreferenciamento, Cleber Gomes de Oliveira também passou a ser engenheiro responsável pela empresa.